quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Reflexão Final Módulo 14




Ao iniciarmos nossa aula, o tutor nos agraciou com uma linda oração do Pai Nosso e com uma bonita oração de agradecimentos por tudo que o Senhor nos proporciona no nosso dia a dia.
Em seguida assistimos à um vídeo “como descobriram a Eletricidade” muito interessante, pois neste vídeo ampliamos nossos conhecimentos sobre o fornecimento de energia elétrica.
Recebemos à visita dos Bombeiros, fomos convidados à assistirmos a uma palestra, palestra esta que foi muito significante aprendi sobre salvamento e primeiros socorros, hemorragias e estancamentos de sangue, torniquetes e como verificar a pulsação, não esquecendo que eles nos ensinaram à manusear o extintor de incêndio e seus prazos de validades.
Voltamos à sala de aula, então o nosso tutor nos explicou mais detalhadamente o nosso módulo falando da eletricidade como fonte de energia e como aplica-las na escola esses fundamentos teóricos, falou sobre iluminação nas escolas e nas nossas residências, tanto interior quanto exterior.
Neste módulo o nosso tutor nos ajudou na eficiência e soluções e as medidas que temos que tomar para reduzir ao máximo o custo operacional escolar incluindo o consumo energético de água e luz e a correta manutenção e preservação dos equipamentos são de grande importância.
Depois de nos explicar o módulo com as unidades passo a passo, o professor nos direcionou à assistirmos um vídeo, nos ensinando como economizar energia, cedido pela Eletrosul.
Terminamos à aula muito gratos e certo de que o que aprendemos foi de suma importância para o nosso dia a dia.



Luiza Maria da Silva
Profuncionário
Aluna do Curso Técnico de Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário