Neste módulo
estudamos como devemos administrar os materiais que recebemos no nosso
patrimônio escolar, porque as ações educativas acontecem a partir da intenção do
educador, podendo se dar em todos os espaços da escola, além da sala de aula,
assim sendo se houver uma organização dos equipamentos escolares haverá uma
influência positiva na administração voltada à construção de uma postura
crítica em relação ao desperdício como a preservação do meio ambiente, de
conservação do patrimônio público, de autonomia dos processos econômicos e
financeiros.
É
necessário que haja a envolvimento de todos os segmentos da comunidade nos
processos de mudança, pois a mudança só será possível com a participação
efetiva de toda comunidade escolar, desde o planejamento até a
implantação e a avaliação das ações interventivas.
A
transformação da escola em um espaço educativo depende da transformação dos
hábitos e das atitudes nela cultivadas, assim sendo o desenvolvimento de uma
cultura do não desperdício e uso racional dos recursos desencadeará atitudes
efetivamente cidadãs.
Tivemos
varias atividades de como reciclar, caça-palavras com pintura e confeccionamos
uma mandala.
“Administração
Escolar é tarefa humana que se exerce com pessoas que atua com outras pessoas,
com coisas materiais e finanças.”
Sem
esse tripé em funcionamento não se atinge níveis aceitáveis para a Produção de
Educação. (Jose Carlos Melchior)
Administração...
Gerencia o ciclo da vida de bens moveis ou imóveis sob responsabilidade da
Secretaria.
Gerencia
a movimentação e o empréstimo de bens móveis entre as unidades, oferecendo
informações precisas sobre a situação e a localização.
Gerencia
os estoques de matérias acompanhando a movimentação e o uso desses em
departamentos escolas e até em obras.
Assistimos
um vídeo: vencer sim, mas nunca sozinho.
Maria Madalena Pierin
Profuncionário
Aluna do Curso Técnico em Secretaria Escolar
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