quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MÓDULO 15 – Administração de materiais



    Neste módulo estudamos como devemos administrar os materiais que recebemos no nosso patrimônio escolar, porque as ações educativas acontecem a partir da intenção do educador, podendo se dar em todos os espaços da escola, além da sala de aula, assim sendo se houver uma organização dos equipamentos escolares haverá uma influência positiva na administração voltada à construção de uma postura crítica em relação ao desperdício como a preservação do meio ambiente, de conservação do patrimônio público, de autonomia dos processos econômicos e financeiros.
   É necessário que haja a envolvimento de todos os segmentos da comunidade nos processos de mudança, pois a mudança só será possível com a participação efetiva de toda comunidade escolar, desde o planejamento até a implantação e a avaliação das ações interventivas.
   A transformação da escola em um espaço educativo depende da transformação dos hábitos e das atitudes nela cultivadas, assim sendo o desenvolvimento de uma cultura do não desperdício e uso racional dos recursos desencadeará atitudes efetivamente cidadãs.
    Tivemos varias atividades de como reciclar, caça-palavras com pintura e confeccionamos uma mandala.
    “Administração Escolar é tarefa humana que se exerce com pessoas que atua com outras pessoas, com coisas materiais e finanças.”
     Sem esse tripé em funcionamento não se atinge níveis aceitáveis para a Produção de Educação.      (Jose Carlos Melchior)
     Administração... Gerencia o ciclo da vida de bens moveis ou imóveis sob responsabilidade da Secretaria.
     Gerencia a movimentação e o empréstimo de bens móveis entre as unidades, oferecendo informações precisas sobre a situação e a localização.
     Gerencia os estoques de matérias acompanhando a movimentação e o uso desses em departamentos escolas e até em obras.
     Assistimos um vídeo: vencer sim, mas nunca sozinho.





Maria Madalena Pierin
Profuncionário
Aluna do Curso Técnico em Secretaria Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário